Dúvidas sobre como fritar corretamente os salgados

Não é necessário descongelar os salgados para fritar, mas não é recomendado colocar uma quantidade grande na panela, coloque no maximo 5 unidades por vez em uma panela pequena e com a parede fina.

Pergunta: Porque a panela deve ser pequena e a parede da panela fina?

Lucia Salgados: O fogão residencial é de baixa pressão, não esta preparado para grandes frituras, (fizemos os testes) recomendamos que a fritura seja feita com o numero recomendado de salgados.

P.S. Depende das condições da chama do fogão tambem.

Pergunta: Porque os salgados estouram?

Lucia Salgados: A baixa pressão do fogo, quantidade de óleo acima do necessario e volume grande de  salgados sendo fritos por vez, panela de parede grossa e com diametro muito grande podem ser as principais causas. 

Salgados podem estourar porque o responsavel pela fritura , resolve deixar o salgado alem do tempo necessario.

Salgados nessa media de peso e tamanho, possuem as paredes de massa bem mais fina do que um salgado de vitrine.

Pergunta: Qual o tempo ideal de fritura?

Os salgados não ficam completamente dourados enquanto estão sendo fritos. "principalmente os que contém queijos e derivados", assim que perceber que o empanamento ja esta ficando no estado de crú para frito, retire, coloque em uma peneira forrada com papel toalha.

Pergunta: Fritei os salgados conforme as instruções e o recheio se manteve congelado, como vou servir meus convidados?

Lucia Salgados: Essa é a pergunta que mais é feita por clientes, após o salgado ser frito, espere aproximadaamente de 2 a 3 minutos para servir.

Mesmo congelado , o salgado ja esta pronto, a fritura serve somente para fritar a camada de empanamento e esse calor é que vai ser o responsavel pelo aquecimento do  recheio, então lembre sempre que é bom esperar entre 2 a 3 minutos antes de servir os convidados.

Pergunta: Panela grossa não segura por mais tempo a caloria necessaria para a fritura depois que o óleo atingiu os 170º?

Resposta: A panela grossa até mantem a temperatura do óleo mais alta, mas é só por um curto periodo, assim que os salgados estão sendo fritos, o choque termico é inevitavel e vai haver demora para que esse óleo consiga chegar a temperatura ideal, nesse caso, o risco de encharcar, deteriorar ou até mesmo estourar os salgados é grande. 



Confira Também:

Curiosidade
Pão Duro
Como fritar corretamente os Salgados
Aquecer os salgados assados
Aquecer salgados fritos no microondas
Dicas para Congelar
Copyright © Salgados para Festas - Lúcia Salgados - 2010 - 2014 - Todos os direitos reservados.
Rua Dr Antenor Soares Gandra, 207 - Ponte São João. - 4807-1605 / 4522-3301
Validado em  XHTML  e  CSS